Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Parente da girafa com parte traseira de zebra, ocapi ameaçada de extinção terá novo filhote

Equipe de zoológico nos Estados Unidos celebrou a notícia com ultrassom da futura mãe; veja!

Alan de Oliveira| @baco.deoli, sob supervisão de Isabela Barreiros Publicado em 24/05/2022, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Espécie rara de parente de girafa, ocapi - Divulgação/Oklahoma City Zoom and Botanical Garden
Espécie rara de parente de girafa, ocapi - Divulgação/Oklahoma City Zoom and Botanical Garden

Uma fêmea da espécie ocapi, chamada Kayin, está grávida e brevemente terá seu primeiro filho no Oklahoma City Zoo and Botanical Garden, localizado nos Estados Unidos.

Originária na África Central, a espécie se encontra em riscos de extinção devido à perda de muitos de seus espécimes em decorrência da mineração no continente, assim como pela caça.

Nas redes sociais, a equipe veterinária do zoológico confirmou a gravidez com o ultrassom. As dietas da nova mãe serão mais rígidas a partir de agora, mas suas atividades serão desenvolvidas naturalmente da forma como já vêm ocorrendo. Ela ainda poderá ficar ao lado do pai do animal, Bosomi.

"Estamos extremamente empolgados com a gravidez de Kayin e mal podemos esperar para vê-la cuidando de seu próprio filhote. O nascimento de um ocapi é um evento significativo para o zoológico e para a população de ocapis como um todo", disse a curadora do instituto, Tracey Dolphin.

Peculiaridades da espécie 

Apesar das listras muito semelhante as das zebras, a espécie, na verdade, tem mais parentescos com a girafa, sendo os 2 únicos remanescentes da classificação "Giraffidae", segundo apuração do portal UOL.

Seu comprimento total fica em média de 2,5 metros, com variações de 200 até 350 quilos. Os animais também contam com uma alimentação forte e especialmente herbívora.