Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / França

Paris: Ataque próximo ao antigo endereço do jornal Charlie Hebdo deixa feridos

De acordo com a imprensa local, as agressões foram cometidas com faca e pelo menos quatro pessoas sofreram ferimentos

Penélope Coelho Publicado em 25/09/2020, às 09h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do local após o ataque - Divulgação /Twitter/ Sky News
Imagem do local após o ataque - Divulgação /Twitter/ Sky News

Nesta sexta-feira, 25, Paris amanheceu vivenciando momentos de terror após um ataque perto da antiga sede do jornal satírico Charlie Hebdo, ao menos quatro pessoas ficaram feridas depois de serem agredidas com faca. As informações são do portal de notícias UOL.

De acordo com a imprensa local, até o momento um suspeito foi detido, mas, ainda não se sabe as motivações do ataque. Segundo o jornal francês Le Monde, as vítimas ficaram gravemente machucadas e foram socorridas em estado de “urgência absoluta”.

Para evitar novos ataques, as autoridades isolaram a área depois que um pacote suspeito foi encontrado nas proximidades da região, nenhum explosivo foi localizado, porém, os líderes políticos apelam para que a população evite trafegar por essa área.  

Em 2015, o jornal Charlie Hebdo foi alvo de um atentado terrorista que matou 12 pessoas, incluindo membros da redação e policiais. Vale ressaltar que a Al-Qaeda afirmou recentemente que pretende realizar mais ataques ao periódico depois da publicação de charges envolvendo o profeta Maomé.