Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Parlamentar britânico morre após ser esfaqueado 'diversas vezes' em encontro com eleitores

O episódio ocorreu nesta sexta-feira, 15, em Essex, Inglaterra

Redação Publicado em 15/10/2021, às 21h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Parlamentar britânico é homenageado - Getty Images
Parlamentar britânico é homenageado - Getty Images

Um episódio trágico chocou a Inglaterra nesta sexta-feira, 15. O parlamentar britânico David Amess, de 69 anos, morreu após ter sido assassinado numa Igreja localizada em Essex.

Conforme informado pela polícia local e repercutido pela emissora Sky, Amess se encontrava com eleitores no local e acabou sendo surpreendido por um homem que o esfaqueou ‘diversas vezes’.

Através de um comunicado, os policiais disseram que ao chegarem na Igreja se depararam com um homem que estava ferido. A vítima, que englobava o Partido Conservador do Reino Unido, chegou a receber assistência através da emergência, contudo, não resistiu e faleceu no próprio local.

Já o suspeito do ato chocante tem 25 anos, e atualmente se encontra detido. Ainda não foram divulgadas maiores informações a respeito das motivações para o ato brutal.

Quem era Amess?

Do mesmo partido do primeiro-ministro Boris Johnson, David atuava antes da morte como parlamentar do distrito de Southend West, Essex.

O site do político o descreve como alguém que visava o conforto dos animais além de se interessar pelas polêmicas campanhas contra o direito das mulheres ao aborto.

"Perdemos um bom funcionário público e um amigo muito querido. A razão pela qual tantas pessoas estão chocadas e entristecidas é sobretudo porque ele era uma das pessoas mais amáveis, bondosas e gentis da política, e também porque ele tinha um excelente histórico de pressão legislativa para ajudar os mais vulneráveis", desabafou Boris Johnson sobre o ocorrido, conforme divulgado pela agência de notícias EFE.