Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Parlamentar da Nova Zelândia pedala até hospital durante trabalho de parto

Julie Anne Genter é porta-voz do partido para temas de transporte, mas garantiu que não planejou assumir a bike em tal momento

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 29/11/2021, às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação / Facebook / Julie Anne Genter
Divulgação / Facebook / Julie Anne Genter

Uma parlamentar nacional da Nova Zelândia identificada como Julie Anne Genter teve de passar por uma situação curiosa durante a noite do último domingo, 28.

Na reta final de sua gestação, ela teve de assumir o controle de uma bicicleta enquanto iniciava o trabalho de parto, pedalando até o hospital.

Após a enérgica chegada ao pronto-socorro, a política conseguiu dar à luz ao segundo filho com sucesso, conforme atualizou os seguidores em sua página oficial do Facebook, enaltecendo que conseguiu concluir o parto uma hora depois da bolsa romper: “Minhas contrações estavam indo bem quando saímos às 2 da manhã para ir ao hospital”.

Ela também explicou que levou apenas dez minutos para alcançar o atendimento médico: “Às 3h04 desta manhã demos as boas-vindas ao mais novo membro de nossa família. Eu realmente não planejava pedalar em trabalho de parto, mas acabou acontecendo”, acrescentou.

Genter é defensora dos meios de transporte renováveis e é porta-voz do partido para assuntos relacionados, como informa a CNN Brasil.

Ela já havia chamado atenção da mídia local quando, em 2018, deu entrada no hospital de bicicleta para dar à luz ao primeiro filho, mas entrando antecipadamente.