Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Parque de diversões com personagens de 'Super Mario' será inaugurado em fevereiro

A Universal Studios Japan divulgou imagens de duas atrações e explicou que, devido a pandemia, a abertura foi adiada em seis meses

Wallacy Ferrari Publicado em 30/11/2020, às 08h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montanha-russa temática do mundo de Mario Kart - Divulgação / Universal Studios Japan
Montanha-russa temática do mundo de Mario Kart - Divulgação / Universal Studios Japan

O primeiro parque temático com personagens da franquia “Super Mario” foi anunciado pela Universal Studios Japan na manhã desta segunda-feira, 30, tendo a inauguração prevista para 4 de fevereiro de 2021 na cidade de Osaka, no Japão. Algumas imagens de brinquedos já foram divulgadas, contendo o castelo do chefe Bowser e uma montanha-russa inspirada em Mario Kart.

Pelos planos do complexo, o parque era planejado para estar pronto em julho de 2020 e disponibilizar mais um serviço de turismo durante os Jogos Olímpicos de Tóquio. Contudo, a interrupção das atividades em decorrência da crise sanitária causada pela pandemia de covid-19 ocasionou no adiamento da inauguração — assim como no evento esportivo.

Rapaz fantasiado como Mario posa com estátua de Bowser / Crédito: Divulgação / Universal Studios Japan 

Apesar da previsão de abertura ao público, as fronteiras aéreas do Japão permanecem fechadas, transportando apenas turistas com autorização do governo. Além disso, o governo japonês não planeja realizar tal abertura nos próximos meses, como noticia a revista Istoé. Também não há planos do parque em replicar a temática em outras localidades do mundo.

Via Twitter, a Universal Studios Japan descreveu o local como a “terra de imersão com mundos, aventuras e personagens lendários da Nintendo, onde os visitantes poderão jogar dentro de seus jogos favoritos da Nintendo”. O grupo ainda acrescentou que algumas atrações terão fones de ouvido de realidade aumentada, além da possibilidade de “coletar moedas” em uma pulseira conectada a um aplicativo para smartphones.