Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Mais lidas: Parques da Disney não terão menções a gêneros aos visitantes, diz gerente

Termos como "senhoras e senhores" serão substituídos

Wallacy Ferrari Publicado em 30/03/2022, às 09h58 - Atualizado em 02/04/2022, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de Mickey recepcionando visitantes - Getty Images
Imagem ilustrativa de Mickey recepcionando visitantes - Getty Images

Os parques da Disney não contarão mais com menções a gênero direcionadas aos visitantes e funcionários, visando maior representatividade nas atividades e atrações, como divulgou a gerente de diversidade e inclusão Vivian Ware durante uma conferência especial da empresa especificamente para debater o tema.

Dessa forma, expressões como "senhoras e senhoras", "cavalheiros" ou "meninos e meninas" devem ser abolidas. Para exemplificar a substituição, Vivian apresentou uma frase que pode ser adequada ao roteiro dos locutores do parque: "sonhadores de todas as idades", adotado para não deixar de fora qualquer gênero, incluindo não-binários.

Internamente, a medida é aplicada nos parques desde o segundo semestre de 2021 e, de acordo com a gerente, os funcionários do parque receberam um treinamento especial para evitar os termos. Além disso, os áudios de atrações tocados pelos alto-falantes estão sendo regravados.

Vivian acredita que a medida pode proporcionar um "momento mágico" para parentes e crianças que não se identificam com os papéis tradicionais de gênero, provando que também são bem-vindos nos parques, como informou o portal G1.