Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Participante do BBB faz analogia à Hitler e choca colega: "Que comparação"

Fala de Gustavo Marsengo foi reprendida por participante e gerou enorme repercussão nas redes sociais

Redação Publicado em 12/04/2022, às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem do participante Gustavo com retrato de Adolf Hitler - Divulgação / YouTube / TV Globo / German Federal Archive
Montagem do participante Gustavo com retrato de Adolf Hitler - Divulgação / YouTube / TV Globo / German Federal Archive

O participante do reality show Big Brother Brasil 22, Gustavo Marsengo, protagonizou uma polêmica na noite da última segunda-feira, 11, no dia seguinte à eliminação da participante Linn da Quebrada.

Com a predominante saída de participantes que ocupavam o quarto intitulado Lollipop, os rapazes que ocupam o quarto Grunge realizaram uma ação alusiva a uma invasão militar no quarto vizinho.

Pouco após a brincadeira, Gustavo, do quarto Grunge, sugeriu dormir no quarto rival como forma de comemoração, com os colegas compreendendo que o território foi dominado. Ao ser questionado se realmente iria repousar, ele indagou: “Quando Hitler dominou Paris, ele não dormiu em Paris?”.

Imediatamente, o velocista Paulo André retrucou: "Que loucura, que comparação". Gustavo tentou justificar, retirando a comparação e explicando que a inserção foi sobre uma movimentação de guerra.

Foi mal. Não queria me comparar a ele, nunca… Mas eu digo, quando você ganha guerras, não dorme no território inimigo? Bota a bandeira lá?”, acrescentou o participante.

A fala foi cortada da edição de rede do programa, mas vista por espectadores que acompanham o pay-per-view e o streaming Globoplay, sendo amplamente debatida em redes sociais.

Em janeiro de 2021, o participante Hélder Teixeira, do Big Brother Portugal, foi expulso da casa após fazer referência a saudação nazista promovida pelo sanguinário líder ao estender o braço direito.