Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / França

A partir de hoje, franceses poderão andar sem máscaras ao ar livre

O governo da França deverá promover uma nova reunião para avaliar a evolução da epidemia no país

Redação Publicado em 02/02/2022, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pessoas caminham próximas à Torre Eiffel - Getty Images
Pessoas caminham próximas à Torre Eiffel - Getty Images

A partir desta quarta-feira, 2, o uso de máscaras em locais abertos deixará de ser obrigatório na França, além de que estádios e salas de espetáculos poderão funcionar com 100% da capacidade.

Segundo as autoridades do país europeu, também deixará de ser necessário o trabalho remoto três vezes por semana, passando a ser apenas uma recomendação às empresas. Uma nova reunião do Conselho de Defesa Sanitária deverá ser feita pelo governo hoje para avaliar a evolução da epidemia no território.

De acordo com informações da agência de notícias RFI, o pico da quinta onda da Covid-19 no país já foi ultrapassado e tem tendência de queda constante, já que o número de infecções diárias vem diminuindo desde o dia 26 de janeiro.

Conforme a fonte, a queda está mais avançada em Paris, primeira região afetada pela nova onda de contaminações, a qual teve pico de contágios no dia 9 de janeiro.

Na capital, as internações hospitalares vêm diminuindo há vários dias, sendo que, enquanto em 11 de janeiro havia cerca de 350 pessoas internadas em UTIs de todo o país, atualmente há 285.