Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Parto em pleno ar: Mulher dá à luz durante voo

As contrações pegaram todos de surpresa, uma vez que a grávida ainda não havia chegado ao nono mês

Redação Publicado em 19/05/2022, às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia da menina que chegou ao mundo em meio a um voo - Divulgação/ Facebook/ Frontier Airlines
Fotografia da menina que chegou ao mundo em meio a um voo - Divulgação/ Facebook/ Frontier Airlines

A tripulação de um voo da Frontier Airlines, companhia aérea norte-americana, se viu em um aperto quando uma de suas passageiras relatou estar próxima de dar à luz na última terça-feira, 17. 

Felizmente para a gestante e para seu bebê, que nascia prematuro e em um ambiente pouco propício, a equipe improvisada de ajudantes de parto foi capaz de realizar a tarefa com êxito.

Em uma entrevista ao jornal Today, Shakeria Martin relatou que, quando entrou no avião com destino ao estado da Flórida, se sentia bem. Já a bordo da aeronave, acabou adormecendo. Para seu desespero, todavia, acordou com a bolsa estourada e em trabalho de parto. 

Peguei no sono, mas despertei quando comecei a sentir as contrações. O primeiro pensamento que passou pela minha mente foi que 'isso não pode estar acontecendo agora. De jeito nenhum eu poderia dar à luz neste avião'", contou a mãe estadunidense, segundo repercutido pelo UOL. 

No improviso

Embora pegos de surpresa, os comissórios de bordo fizeram seu melhor para ajudar a grávida, reunindo os suprimentos médicos disponíveis no local e levando Martin para a traseira do avião, onde poderia ter maior privacidade.

Nenhum dos passageiros era um profissional de saúde, porém, felizmente, não foi necessária a presença de um: para o alívio de todos os envolvidos, o parto ocorreu sem maiores problemas. 

A menina nascida no voo, por sua vez, ganhou um nome do meio após o incidente: "Sky", que significa "Céu" em inglês, uma referência ao seu nascimento inusitado.