Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasília

Passageiro é flagrado com 300 pássaros em malas no Aeroporto de Brasília

Centenas de canários-da-terra seriam vendidos a intermediadores

Giovanna Gomes sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 25/07/2022, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pássaros encontrados em mala - Divulgação / Receita Federal
Pássaros encontrados em mala - Divulgação / Receita Federal

Ao menos 300 canários-da-terra foram encontrados dentro das malas de um passageiro que tentou embarcar no Aeroporto Internacional de Brasília, no último sábado, 23. Os pássaros, que foram levados de Boa Vista, em Roraima, seriam vendidos a intermediadores, no valor de R$ 15 cada.

Conforme informou o portal de notícias G1, o suspeito foi detido por volta das 16h por servidores da Receita Federal. O homem, quem tem 30 anos de idade, foi levado à 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul, e liberado após assinatura de um termo de compromisso.

Crime foi descoberto por meio do raio-X

A descoberta, segundo a fonte, se deu no momento em que os agentes realizavam a inspeção das bagagens. Os equipamentos de Raio-X possibilitaram que os profissionais vissem as aves, que estavam em gaiolas distribuídas em três malas.

Após a apreensão, os canários foram levados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), que deverá realizar os procedimentos necessários para devolvê-los à natureza. A pena para o crime de tráfico de animais silvestres é de seis meses a um ano de prisão, além de multa. 


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.