Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Passaportes belgas recebem imagens do Tintim e dos Smurfs

Os documentos celebram personagens famosos da Bélgica

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 07/02/2022, às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Smurf estampando páginas de um passaporte belga - Divulgação / Ministério das Relações Exteriores da Bélgica
Smurf estampando páginas de um passaporte belga - Divulgação / Ministério das Relações Exteriores da Bélgica

A partir desta segunda-feira, 7 de fevereiro, os passaportes belgas serão emitidos com detalhes de personagens de histórias em quadrinho belgas conhecidas mundialmente, como Tintim e Smurfs. 

Aqueles que possuem passaportes belgas poderão, então, encontrar diversos dos personagens fictícios do país, como os Smurfs, Blake, Lucky Luke e Mortimer, além do famoso repórter de Hergé, de acordo com a CNN.

O anúncio do novo passaporte foi feito por Sophie Wilmès, a ministra das Relações Exteriores da Bélgica, que disse para a imprensa que o documento está “ainda mais seguro graças às novas técnicas de segurança e personalização”, também dizendo que será “reconhecível graças ao seu design original, que homenageia uma das joias da nossa cultura: as heroínas e heróis das histórias em quadrinhos.”

O passaporte belga foi descrito pela ministra das Relações Exteriores da Bélgica como “um dos melhores do mundo”. Sophie Wilmès ainda o destacou como um “objeto de desejo dos falsificadores”.