Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Passou os EUA: Pesquisa revela que pandemia melhorou hábitos de higiene do brasileiro

Cidadãos do Brasil tomam mais banho, em comparação com habitantes de outros países

Penélope Coelho Publicado em 31/08/2021, às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de Martin Slavoljubovski por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de Martin Slavoljubovski por Pixabay

De acordo com informações publicadas pelo jornal O Globo, na última segunda-feira, 30, no Brasil, o setor de higiene e cuidados pessoais atravessou a pandemia do novo coronavírus sem crises. É o que aponta uma pesquisa realizada pela da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). 

Segundo os dados da instituição, ao contrário do que aconteceu com outros setores da economia, esse em específico passou por um crescimento de 5,8% nesse período.

A reportagem revela que em meio à pandemia, o Brasil intensificou os cuidados de higiene, em comparação com outros países. A informação foi comprovada através de dados coletados pela empresa norte-americana, Procter&Gamble, P&G.

Segundo o levantamento, os brasileiros tomam banho em média 8,5 vezes na semana, o que configura em mais de um banho diário. Já os estadunidenses, tomam banho em média 6,5 vezes na semana.

O uso de desodorantes também foi destacado na pesquisa, segundo a Procter&Gamble, o povo brasileiro faz uso do produto cerca de 2 vezes por dia, enquanto nos EUA o uso diário fica em 1,2.

Já em relação à higiene bucal, o brasileiro possui o dobro da média global, no país, a escovação dos dentes é realizada cerca de três vezes ao longo do dia.