Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Pastor desarma atirador em igreja dos EUA

O religioso protegeu os fiéis presentes com seu ato de heroísmo. Confira o vídeo!

Ingredi Brunato, sob supervisão de Penélope Coelho Publicado em 09/11/2021, às 13h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trechos de vídeo que registrou o acontecimento - Divulgação/ Igreja Pentecostal Nashville Light Mission
Trechos de vídeo que registrou o acontecimento - Divulgação/ Igreja Pentecostal Nashville Light Mission

No estado norte-americano de Tennessee, uma igreja pentecostal teve seu culto do último domingo, 7, subitamente interrompido por um homem armado. Felizmente, o assustador episódio não deixou vítimas, conforme relatado pelo The Tennessean, jornal local. 

Isso apenas foi possível, porém, graças à atuação de Ezekiel Ndikumana, um pastor que, ao ver o atirador, foi capaz de lentamente esgueirar-se para atrás dele, de onde conseguiu imobilizar e desarmar o estadunidense. 

As câmeras de segurança do local capturaram o momento em que Dezire Baganda, de 26 anos de idade, se dirigiu ao altar e retirou o revólver de seu bolso. A visão da arma assustou os fiéis, porém, aparentemente o atirador mandou que continuassem rezando enquanto mirava neles. 

Foi então que Ezekiel — que havia conseguido se aproximar do jovem sem ser notado — o atacou por trás, derrubando-o no chão e impedindo que o episódio possivelmente terminasse em uma tragédia

Também conforme o veículo, Dezire já havia comparecido em alguns outros cultos daquela igreja, porém, não era parte da comunidade. Agora, ele está detido e precisará enfrentar 15 acusações de agressão em tribunal. 

Veja o vídeo citado abaixo.