Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Patriota do Caminhão

Patriota do Caminhão: Loja lança boneco que satiriza bolsonarista que virou meme

Action figure de apoiador de Jair Bolsonaro já esgotou primeiro lote de vendas

Fabio Previdelli Publicado em 08/11/2022, às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O boneco Patriota do Caminhão - Divulgação/Corbe Toys
O boneco Patriota do Caminhão - Divulgação/Corbe Toys

Na semana passada, durante manifestações de apoiadores do futuro ex-presidente Jair Bolsonaro, um vídeo viralizou nas redes sociais após um homem aparecer se segurando na frente de um caminhão em movimento que havia furado um bloqueio feito em uma estrada em Pernambuco. 

Como as imagens acabaram virando meme, a loja de brinquedos Corbe Toys aproveitou o hype e anunciou a pré-venda do boneco Patriota do Caminhão — que satiriza Junior Cesar Peixoto. O homem declarou se sentir 'exposto' após a divulgação das imagens.

Quando furarem o bloqueio dos caminhoneiros, eu estarei lá com minha camiseta da seleção e torcendo pelo Brasil, sou Patriota com muito orgulho e muito amor, as vezes peço até intervenção militar! Se tentar furar algum bloqueio das rodovias, estarei lá a frente do seu caminhão e você me levará por quilômetros", diz a descrição do brinquedo.

Segundo a coluna Painel S.A, da Folha de São Paulo, o boneco Patriota do Caminhão será comercializado por R$80. Entretanto, os interessados terão que esperar o próximo lote das vendas, visto que a primeira remessa de 1.000 unidades já se esgotou. Os bonecos deverão começar a ser enviados em 15 de dezembro. 

Sucesso de vendas?

Segundo o Luís Aizcorbe, proprietário da loja, apesar do primeiro lote ter se esgotado rapidamente, ainda é difícil saber se o Patriota do Caminhão será o brinquedo mais vendido da loja, que ainda conta com ícones como o Faria Limer e o Pai Ausente que venderam, respectivamente, 3.500 e 5 mil unidades.