Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Paul McCartney considerou 'Yesterday' uma 'péssima ideia'

O filme, que retrata o mundo sem os Beatles, surpreendeu o ex-integrante

Wallacy Ferrari Publicado em 03/02/2022, às 13h50 - Atualizado em 04/09/2023, às 12h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de Paul McCartney com poster do filme 'Yesterday' - Getty Images
Montagem de Paul McCartney com poster do filme 'Yesterday' - Getty Images

Paul McCartney concedeu uma entrevista que estampa a capa da revista norte-americana Billboard neste mês, abordando diversas pautas musicais e, em específico, o filme ‘Yesterday’, lançado no ano de 2019.

O loga em questão conta a história de um rapaz que vive em um mundo onde ninguém se lembra dos Beatles, com exceção do protagonista. Inicialmente, ele manifestou recusa sobre a possibilidade de um filme sobre os Beatles “sem os Beatles”, assim que recebeu o roteiro da obra do autor, Richard Curtis

"Eu pensei: ‘essa é uma ideia terrível.’ Mas eu não podia dizer isso para ele, então disse: ‘bom, isso parece interessante - boa sorte.’ E não pensei mais nisso. E aí alguém me disse que Danny Boyle ia dirigir, e pensei: ‘eles acham que vai dar certo’”.

Os integrantes da banda chegaram a protagonizar cinco filmes no período que estiveram juntos, filmados entre os anos de 1964 e 1970, popularizando os cortes das obras com filmetes promocionais, posteriormente conhecidas mundialmente como videoclipes.

Apesar da recusa da ausência de integrantes, o baixista aceitou assistir à obra depois de pronta, entrando escondido com a esposa Nancy em uma sala comum de cinema:

“Só um casal nos viu. A gente sentou lá no fundo, e ficava rindo baixinho, especialmente qual alguém mencionava ‘Paul McCartney’. Duas pessoas lá na frente viram a gente, mas todo o resto estava assistindo o filme. Nós amamos".