Notícias » Mundo

Mais lidas: Paul Mccartney e John Lennon cantam 'juntos' em show nos Estados Unidos

O diretor Peter Jackson ajudou os eternos Beatles a cantarem juntos mais uma vez, veja o vídeo

Alan de Oliveira | @baco.deoli Publicado em 02/05/2022, às 08h59 - Atualizado em 08/05/2022, às 08h00

Paul Mccartney e John Lennon
Paul Mccartney e John Lennon - Wikimedia Commons / United Press International / Autor desconhecido

Em um marco histórico, ocorrido na quinta-feira, 28 de abril, os ex-Beatles Paul McCartney e John Lennon cantaram juntos, após a morte de John há mais de 41 anos. A façanha aconteceu com a ajuda de Peter Jackson (diretor de cinema consagrado com sucessos como a saga “Senhor dos Anéis”) que teve a ideia durante a gravação do documentário “GetBack.

O diretor, ao separar todo o material que conseguiu recolher para edição de obra, presenteou o seu amigo Paul McCartney com uma faixa vocal de Lennon cantando "I've Got A Feeling", em excelentes condições após rápida edição de áudio.

O astro do rock, de imediato treinou sua banda para sincronizar um acompanhamento dos instrumentos musicais com a voz de seu antigo amigo, e a apresentação aconteceu ao vivo.

Durante a exibição de John no telão, Paul se emocionou e agradeceu Jackson pela oportunidade de estar proporcionando a memória ao público.

A performance foi gravada por fãs que estavam no show ocorrido em Spokane, cidade do estado de Washington, nos Estados Unidos. 

Assista abaixo!

Um marco atemporal

"The Beatles" mais do que uma banda de rock britânica, foi um marco na história de como vemos a cultura pop até hoje, além de um símbolo da geração dos anos 60, sendo considerada a banda mais influente de todos os tempos.

Formada por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, os astros revolucionaram o cenário musical com a chegada de práticas utilizadas até hoje, como gravação de músicas, apresentações artísticas ao vivo nas rádios e televisões, e a composição de letras próprias.