Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Paul McCartney relembra dia em que dividiu palco com Freddie Mercury

O encontro aconteceu há 35 anos, durante o icônico Live Aid, evento que contou com alguns dos maiores nomes do rock mundial

Pamela Malva Publicado em 14/07/2020, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Paul McCartney em meados de 1964 - Wikimedia Commons
Fotografia de Paul McCartney em meados de 1964 - Wikimedia Commons

São raros os momentos em que lendas da música se encontram em um único palco. O mais memorável deles aconteceu em 13 julho de 1985, quando diversas bandas se apresentaram no Live Aid, a fim de arrecadar fundos para o combate à fome na Etiópia.

Na ocasião, Paul McCartney, Queen, U2 e David Bowie, por exemplo, dividiram o mesmo palco e marcaram a memória dos mais de 1,9 bilhão de espectadores, em 110 nações. Pelo seu instagram, 35 anos mais tarde, McCartney lembrou do dia icônico.

Em uma foto raríssima, desconhecida até mesmo pelos maiores fãs dos Beatles e do Queen, Paul posava ao lado de Freddie Mercury. Juntos, os astros do rock dividiram o microfone ao final das apresentações enquanto todos os artista cantaram a canção Do They Know It's Christmas.

Ver essa foto no Instagram

#OnThisDay in 1985, Paul performed at London’s Wembley Stadium for Live Aid! #LiveAid35

Uma publicação compartilhada por Paul McCartney (@paulmccartney) em

Anos mais tarde, em homenagem à data histórica, Paul emocionou seus seguidores com a imagem do momento memorável. Em 1985, a parceria entre as bandas presentes fez com que o Live Aid arrecadasse mais de US$ 125 milhões para a causa nobre.


Assista a apresentação abaixo.