Notícias » Entretenimento

Paul McCartney sempre se emociona ao ouvir música inspirada em John Lennon

‘Tenho que meio que segurar as lágrimas’, admitiu o ex-Beatle sobre a canção

Isabela Barreiros Publicado em 01/02/2022, às 09h46

John Lennon e Paul McCartney em 1960
John Lennon e Paul McCartney em 1960 - Getty Images

Paul McCartney admitiu que sempre se sente “muito emocionado” ao escutar uma canção que escreveu inspirado em John Lennon, companheiro de banda de longa data nos Beatles até sua saída do grupo em 1969.

A música em questão é "Dear Friend", lançada em 1971, que compõe “Wild Life”, o álbum de estreia do Wings, banda da qual McCartney fez parte até o fim das suas atividades em 1981.

O PaulMcCartney.com compartilhou uma sessão de perguntas e respostas de 2018 sobre o projeto com o intuito de celebrar o 50º aniversário do disco de estreia do grupo, como reportou a Rolling Stone. O artista discutiu uma série de questões, incluindo a canção.

O ex-Beatle revelou que é "muito emocionante quando a ouço agora. Tenho que meio que segurar as lágrimas." Ele contou que "Dear Friend" é sobre "eu falando com John depois que tivemos todas as disputas sobre a separação dos Beatles."

O músico continua: "A letra: 'Realmente jovem e recém-casado'. Ouvir isso foi tipo, 'Oh meu Deus, é verdade!' Estou tentando dizer a John: 'Olha, você sabe, está tudo bem. Tome um copo de vinho. Vamos ser legais'”.

"E, felizmente, conseguimos nos recompor, o que foi uma grande fonte de alegria, porque teria sido terrível se ele tivesse sido morto como as coisas estavam naquele momento e eu nunca conseguisse acertar as coisas com ele”, afirmou.

"Acho que é muito poderosa de uma maneira muito simples. Mas certamente foi de coração”, acrescentou.