Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Paulo Guedes fala sobre crise hídrica: ‘Qual é o problema agora que a energia vai ficar um pouco mais cara?’

Atualmente, o país enfrenta a pior estiagem dos últimos 91 anos

Redação Publicado em 26/08/2021, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Guedes em 2020 - Getty Images
Paulo Guedes em 2020 - Getty Images

Na última quarta-feira, 25, durante o lançamento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, na Câmara dos Deputados, o ministro da Economia, Paulo Guedes, falou sobre a atual crise hídrica do país e sobre as consequências em relação à energia elétrica. As informações são do G1. 

Na ocasião, o ministro comentou a alta no preço da energia. Segundo Guedes, o país conseguiu se organizar no ano anterior em meio ao início da pandemia do novo coronavírus, por isso, atualmente não teria razão para temer o aumento dos valores.

"Se ano passado que era um caos, nos organizamos e atravessamos, por que vamos ter medo agora? Qual é o problema agora que a energia vai ficar um pouco mais cara porque choveu menos?", indagou.

Sabe-se que o Brasil enfrenta no período atual a pior estiagem dos últimos 91 anos, afetando os reservatórios das usinas hidrelétricas do país o que consequentemente causa a alta no preço da energia.

Na última quarta-feira, 25, o governo federal estabeleceu algumas medidas a fim de estimular a população brasileira a reduzir o consumo de energia elétrica.

"Vamos ter que enfrentar o problema do choque hídrico, isso vai causar perturbação, empurra inflação um pouquinho pra cima [...] mas nós vamos enfrentar essa crise”, finalizou Guedes.