Black Friday Amazon 2021
Notícias » Cultura

Paulo Gustavo e Dona Hermínia ganham estátuas em Niterói

Homenagem foi feita no dia em que a cidade completa seu 448º aniversário

Fabio Previdelli Publicado em 22/11/2021, às 16h35

Estátua em homenagem à Dona Hermínia
Estátua em homenagem à Dona Hermínia - Divulgação/ Prefeitura de Niterói

Em comemoração aos 448 anos de sua fundação, completados hoje, 22, o município de Niterói, no Rio de Janeiro, recebeu duas estátuas em homenagem ao ator e comediante Paulo Gustavo, que faleceu em maio deste ano vítima de covid-19. 

Além de um busto em homenagem ao artista, sua personagem mais icônica também será imortalizada: Dona Hermínia, conhecida de ‘Minha Mãe é Uma Peça’. Os dois monumentos, que possuem 1,82 metros de altura, ficam em Icaraí, no Campo de São Bento.  

As homenagens ao comediante não param por aí. Segundo informou uma matéria publicada pelo G1, está previsto para dezembro, ainda em 2021, a inauguração do Circuito Turístico Cultural Paulo Gustavo, que apresentará importantes pontos da cidade que são exaltados pelo artista em suas obras.  

No início do dia, as comemorações pelo aniversário de Niterói começaram com uma missa celebrada por Dom Frei Alano Maria Pena, na Igreja de São Lourenço que, segundo o G1, foi levantada por índio no século 16 e é considerada o marco de fundação da cidade.  

A festa continuará com outras atrações, como a inauguração da iluminação natalina de Niterói. "Temos muito orgulho da cidade, que vive um bom momento. Estamos superando a pandemia e já anunciamos um pacote de R$ 2 bilhões em infraestrutura, o Pacto de Retomada da Economia, um presente para toda a cidade", disse o prefeito Axel Grael