Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Paulo Gustavo

Paulo Gustavo ganhará filme com cenas reais gravadas antes de sua morte

Longa terá depoimentos de familiares e cenas de momentos íntimos da vida de Paulo Gustavo

Luisa Alves, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 20/06/2022, às 19h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Gustavo - Getty Images
Paulo Gustavo - Getty Images

O ator Paulo Gustavo, conhecido por sua personagem Dona Hermínia no longa 'Minha mãe é uma peça', terá filme póstumo lançado pela Amazon Prime Video. O projeto ainda não possui data de estreia.

O longa intitulado 'Filho da Mãe' reunirá imagens gravadas antes da morte do ator. O projeto começou a ser montado em maio de 2021, antes da morte de Paulo Gustavo devido à Covid-19.

De acordo com o jornal O Globo, o filme será composto de imagens de Paulo em turnês e em momentos íntimos com a família. Além disso, terá depoimentos de familiares como sua mãe, Déa Lúcia, e o viúvoThales Bretas. As atrizes Ingrid Guimarães e Mônica Martelli também registrarão seus depoimentos. Outras nomes ainda vão assinar um contrato com o Prime Video, para liberação de suas imagens.

Paulo Gustavo

Paulo Gustavofaleceu no dia 4 de maio de 2021 em decorrência de complicações por Covid-19. O ator tinha 42 anos e foi diagnosticado com embolia. 

Nascido na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, Paulo Gustavo, iniciou sua carreira no teatro. Sua primeira aparição na TV, foi em 2007, quando interpretou o delegado Lupicínio no 'Sítio do Picapau Amarelo'.

Divulgação/Globo Filmes

Em junho de 2013, estreiou seu trabalho de maior sucesso 'Minha mãe é uma peça', onde interpretou Dona Hermínia, personagem inspirada em sua própria mãe, Déa Lúcia. A personagem foi homenageada em abril deste ano pela escola de samba São Clemente, que levou enredo de 'Minha mãe é uma peça' ao desfile.