Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cultura

Peça é adaptada para novo teatro ao ar livre da Shakespeare Company

A companhia de teatro inaugurou o espaço temporário próximo ao rio Avon, na Inglaterra

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 15/07/2021, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A construção do teatro a céu aberto, inaugurado pela Royal Shakespeare Company - Divulgação/Instagram/@thersc
A construção do teatro a céu aberto, inaugurado pela Royal Shakespeare Company - Divulgação/Instagram/@thersc

A pandemia de covid-19 fez com que teatros ao redor do mundo ficassem vazios nos últimos meses. Não foi diferente com a companhia teatral Royal Shakespeare Company (RSC), que fica em Stratford-upon-Avon, conhecida por ser o local de nascimento de William Shakespeare, no Reino Unido. 

Em mais de um ano, a companhia não pôde ter público em suas peças, o que fez com que eles tivessem uma ideia. Na última terça-feira, 13, foi inaugurado um teatro ao ar livre, do lado de fora do Teatro Swan, localizado à beira do rio Avon. 

"É um lugar lindo aqui, bem à beira do rio, então recebemos algumas reclamações de alguns cisnes ocasionalmente", brincou Greg Haiste, ator que vive Drômio de Éfeso na apresentação. 

Batizado de Lydia & Manfred Gorvy Garden Theatre, ele contou com a nova versão da peça A Comédia dos Erros, que foi adaptada pelo diretor Phillip Breen para o novo espaço a céu aberto. Como relatou a Reuters, a apresentação foi a primeira feita com público em mais de um ano.

"Eu senti que havia duas razões realmente poderosas para construir este teatro, uma das quais foi como uma espécie de símbolo de regeneração, mas também como uma transição para que as pessoas se sintam muito confortáveis, sentadas na parte de fora, a céu aberto", explicou GregoryDoran, diretor artístico da companhia de teatro.

Ele completou: "E isso poderá dar a eles [espectadores] mais confiança para, quando abrirmos [o musical] The Magician's Elephant em outubro no Royal Shakespeare Theatre, retornarem para dentro [do teatro fechado]."

Com o distanciamento social, o teatro pode comportar 310 pessoas, número que aumenta para 500 quando pensamos em um período fora da pandemia. A temporada da peça A Comédia dos Erros estava prevista para abril de 2020, o que foi adiado pelo contexto global.