Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ásia

Peculiar: Cachorro nasce com má-formação e é comparado a Ciclope nas Filipinas

O filhote veio numa ninhada de seis cães e nasceu com duas línguas, sem focinho e com um olho

Wallacy Ferrari Publicado em 24/02/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia registra cachorro com má formação - Divulgação / Facebook / Amie de Martin
Fotografia registra cachorro com má formação - Divulgação / Facebook / Amie de Martin

Um curioso cachorro chamou a atenção da imprensa local nas Filipinas após condições extremamente raras em sua formação; parido em uma ninhada com seis irmãos, o filhote veio ao mundo com apenas um olho, sem focinho e com duas línguas.

De acordo com o portal Último Segundo, o parto ocorreu no dia 6 de fevereiro e ele foi o único com essas características, mas não o único que apresentou má-formação.

A dona dos filhotinhos é a filipina Amie de Martin, que divulgou as fotos do animal há duas semanas no Facebook — no entanto, quando o caso começou a viralizar internacionalmente, o pequeno cachorro já havia falecido.

Segundo ela, as tentativas de alimentação com um conta gotas e com leite em pó foram em vão.

CYCLOPS PUPPY

Publicado por Amie de Martin em Sábado, 6 de fevereiro de 2021

Além disso, a má formação das vias respiratórias impossibilitava a ação primordial para a vida, ficando sem respirar nas poucas vezes que ocupou a boca com alimentos.

Amie apelidou o pequeno como ‘Ciclope’, em referência aos gigantes imortais da mitologia grega que possuíam apenas um olho na cabeça — além das diversas alusões na cultura pop.

Apesar de raro, a má-formação intitulada como ‘ciclopia’, ou seja, que forma apenas um olho no corpo, é uma característica que pode ser desenvolvida por todos os seres vertebrados, porém, em casos humanos, costumam durante o desenvolvimento ou pouco após a gestação.