Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Pedaço de pizza com ouro 24 quilates chama atenção em Nova York

No restaurante ‘Unregular Pizza’, o prato foi feito para celebrar o Dia Nacional da Pizza e as Olimpíadas de Inverno

Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 10/02/2022, às 17h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedaço da pizza retangular com ouro e trufas negras - Divulgação / Unregular Pizza
Pedaço da pizza retangular com ouro e trufas negras - Divulgação / Unregular Pizza

No número 135 da Quarta Avenida na cidade de Nova York, o restaurante ‘Unregular Pizza’, Pizza Irregular, em tradução livre, foi aberto durante a pandemia pelo imigrante italiano Gabriele Lamonaca. No estabelecimento, a comemoração do Dia Nacional da Pizza, na última quarta-feira, 9, e das Olímpiadas de Inverno foi, com certeza, peculiar.

Pelo preço de 15 dólares americanos cada pedaço, cerca de R$ 79 na cotação atual, a pizzaria lançou um prato especial: uma pizza retangular, na qual os ingredientes em destaque eram cogumelos do tipo trufa importados da França e ouro de 24 quilates. A refeição é limitada e especial, feita  para as celebrações.

A pizza de ouro, por sua vez, é uma nova versão de um sabor já famoso na ‘Unregular Pizza’, chamado de ‘burropizza caffonatta’, no qual os ingredientes são: pepperoni, mussarela, molho de tomate, pesto de  manjericão com pimenta e uma peça do queijo cremoso, burrata, que na nova é coberta de folhas de ouro.

No entanto, os ingredientes luxuosos e o preço mais caro é motivado por uma causa nobre: o estabelecimento, de acordo com a cobertura do portal UOL, irá doar 20% dos rendimentos para a ONG “Slice Out Hunger”, que luta contra a fome nos Estados Unidos. Além disso, dez dessas pizzas de luxo também serão enviadas para a organização.