Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Pedido inusitado: Antes de morrer em cirurgia, homem pede para que amigos façam ‘festa’ em seu velório

O caso aconteceu em Cuiabá, no Mato Grosso; confira vídeo

Penélope Coelho Publicado em 28/10/2021, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Velório de Marcos Santos, em Cuiabá - Divulgação/G1
Velório de Marcos Santos, em Cuiabá - Divulgação/G1

Na última terça-feira, 26, o cemitério Parque Bom Jesus, em Cuiabá, no Mato Grosso, recebeu um velório no mínimo inusitado. Na ocasião, familiares  e amigos do falecido, Marcos Santos, fizeram uma espécie de festa.

Segundo pessoas próximas ao motorista de aplicativo que faleceu, esse teria sido um pedido do próprio Marcos, definido pelas pessoas próximas como um homem “alegre” e “querido”.

De acordo com informações publicadas na última quarta-feira, 27, pelo portal de notícias g1, o motorista precisou ser submetido a uma cirurgia na vesícula, mas, não resistiu ao procedimento e faleceu.

Antes de entrar na sala de cirurgia, Marcão — como era chamado — enviou uma mensagem de áudio para um amigo, afirmando que caso não resistisse ao procedimento, o colega ficaria responsável por organizar o velório, com cerveja e festa.

"Falei com a Simone [esposa], pode dar uma 'merd*', porque cirurgia é cirurgia, né. Mas já deixei autorizado, o grupo tem 120 participantes, então são três Heineken para cada um, para começar. Tem que fazer aquele cortejo bonito também, com bastante bagunça", disse Marcos antes de falecer.

No velório, mesmo abalados e tristes com a situação, amigos e parentes seguiram o pedido do motorista, cantando músicas e derrubando cerveja em sua cova.

Confira o vídeo neste link