Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

'Pedra do E.T.': Rocha de Roraima vira ponto turístico

O estranho marco de pedra tem feições semelhantes às do adorado personagem extraterrestre

Ingredi Brunato, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 26/05/2022, às 15h23

Montagem mostrando pedra do E.T., e trecho do filme sobre o personagem - Divulgação/ Redes Sociais/ Arquivo Pessoal/ Universal Studios
Montagem mostrando pedra do E.T., e trecho do filme sobre o personagem - Divulgação/ Redes Sociais/ Arquivo Pessoal/ Universal Studios

Em 2002, enquanto andava por sua chácara para verificar os danos causados por um incêndio florestal, Marino Barreto Caldas topou com uma formação rochosa de aparência curiosa.

O que ele visualizava era um amontoado de pedras que lembravam a cabeça do E.T. do famoso filme de ficção científica de 1982 que contou com a direção de Steven Spielberg.

Descobri a pedra quando parte do mato pegou fogo. Vi a parte queimada e não dei muita atenção, mas quando olhei novamente eu vi [a pedra] e percebi que ela parecia com um E.T. Me assustei”, relatou Marino, conforme divulgado pelo g1. 

Hoje em dia, a estranha escultura da Natureza se tornou ponto turístico na cidade de São Luiz, localizada no interior de Roraima, e atrai curiosos de várias partes do país. 

Das telonas para o interior brasileiro

Ainda de acordo com o veículo, o proprietário do terreno que abriga a curiosa rocha, apelidada de "Pedra do E.T.", não cobra aqueles que tem interesse em ir visitá-la, todavia existem planos de tornar a visitação paga na vaquejada que ocorrerá no município em dezembro de 2022. 

A última edição do evento, que é organizado pela prefeitura do local, chegou a contar com uma apresentação do cantor sertanejo Gustavo Lima