Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Pedro Bial afirma que só entrevistaria ex-presidente Lula com detector de mentiras: 'Pode até ser ao vivo'

O comentário foi feito durante um programa da TV Cultura e acabou rebatido com palavrões por um dos filhos do político

Pamela Malva Publicado em 15/04/2021, às 18h00 - Atualizado às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do apresentador Pedro Bial - Divulgação
Fotografia do apresentador Pedro Bial - Divulgação

Na última quarta-feira, 14, o jornalista Pedro Bial gerou polêmicas ao comentar que só entrevistaria o ex-presidente Lula caso o mesmo estivesse usando um detector de mentiras. A fala se deu durante o programa ‘Manhattan Connection’, da TV Cultura.

Tudo começou quando os apresentadores questionaram Bial sobre convidados que não aceitaram participar de suas conversas na Globo. Em resposta, o jornalista disparou: "O Lula já disse que gostaria de fazer o programa comigo, mas teria que ser ao vivo".

Em seguida, comentando sobre a exigência do ex-presidente, Pedro Bial expôs sua opinião. "Pode até ser ao vivo, mas teria que ter um polígrafo acompanhando todas as falas dele”, afirmou o jornalista, que comanda o Conversa com Bial, arrancando risadas de alguns dos apresentadores do Manhattan Connection.

A polêmica colocação, no entanto, tomou conta das redes sociais e chegou até Luis Claudio Lula da Silva, um dos filhos do ex-presidente Lula. Inconformado, o homem rebateu o jornalista e escreveu, na internet: "Enfia esse Polígrafo no teu c*". Ao mesmo tempo, outros jornalistas também criticaram a colocação de Bial.

Para Mauricio Stycer, colunista da Folha, por exemplo, o comentário do colega foi uma "grosseria gratuita". "Bial não teria dificuldade nenhuma de entrevistar Lula ao vivo e confrontá-lo com eventuais mentiras”, escreveu ele, no UOL. “Afinal, se acontecesse, não seria a primeira vez que um entrevistado diria mentiras em seu programa".