Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Pedro Bial se abre sobre perda auditiva durante cobertura da Guerra da Bósnia

O profissional fez o relato durante entrevista com Ana Maria Braga

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 22/03/2022, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Bial em programa apresentado por Ana Maria Braga - Divulgação/ Youtube/ TV Globo
Pedro Bial em programa apresentado por Ana Maria Braga - Divulgação/ Youtube/ TV Globo

O jornalistaPedro Bialfez uma participação como convidado no programa Mais Você, da Globo, na edição desta terça-feira, 22. 

Em entrevista com Ana Maria Braga, ele relembrou um incidente de trabalho de sua juventude que foi responsável por prejudicar imensamente sua audição de um dos ouvidos. 

Na época, Bial realizava a cobertura jornalística da Guerra da Bósnia (1992 - 1995), e uma bomba caiu próximo do abrigo antiaéreo onde o profissional estava.

Embora o jornalista tenha precisado lidar com as sequelas do episódio por todo o restante de sua vida, ele brincou que a idade fez com que a audição do outro ouvido "piorasse igual".

Mas sério, estou resistindo a usar aparelho de surdez. Eu já deveria usar. É uma besteira, eu vou usar. (...) Mas tô conversando com você e até agora e entendi tudo. Às vezes eu tomo bronca da minha mulher porque as crianças falam coisas muito graciosas e eu não escuto", contou ele, conforme repercutido pelo UOL. 

Em seguida, Pedro Bial prometeu que, em uma próxima visita ao Mais Você, ele estaria usando o aparelho para corrigir sua deficiência auditiva.