Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / João Gordo

João Gordo relembra a caótica briga com Chorão: 'Me deu um murro'

Antes de se tornarem amigos, João Gordo e Chorão tinham uma rivalidade que acabou em briga

Redação Publicado em 08/07/2022, às 17h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem mostrando João Gordo em entrevista, e Chorão quando vivo - Divulgação/ Youtube/ Cortes Podpah e Divulgação/ Video
Montagem mostrando João Gordo em entrevista, e Chorão quando vivo - Divulgação/ Youtube/ Cortes Podpah e Divulgação/ Video

O músicoJoão Gordo, vocalista da banda Ratos no Porão, admitiu em uma entrevista recente ao famoso podcast "Podpah" que ficou enfurecido Chorão (1970 - 2013), a voz por trás do grupo Charlie Brown Jr., em um episódio ocorrido anos atrás. 

Na ocasião, os dois artistas brasileiros estavam no estúdio da MTV, canal voltado para o mundo da música, a fim de participar de uma premiação. Eles possuíam uma rixa que havia sido alimentada durante meses, e, naquele dia, a rivalidade chegou em seu ápice.

João Gordo estava encarregado de apresentar uma das categorias do prêmio juntamente de Dercy Gonçalves (1907 - 2008), e perdeu a cabeça após o outro cantor tê-lo agredido. 

Fui passar com ela [Dercy] e o Chorão me deu um murro. Estava rolando uma treta entre nós, já fazia uns meses. No escuro, na coxia, ele passou ali e me deu uma cotovelada. Pensei: 'filho da puta, desgraçado, vou matar esse cara!'", revelou o artista ao podcast. 

Desfecho

O integrante de Ratos no Porão relatou ter ido até a cozinha do estúdio para pedir uma faca emprestada, que afirmou ser destinada a cortar um barbante. Felizmente, nunca chegou a utilizar a lâmina para o propósito que de fato tinha em mente. 

O cara [da cozinha] trouxe uma facona para mim. Aí não sei quem da produção me viu com a faca e falou: 'Ai, o Gordo está armado!'. Lógico que não rolou nada. Eu lá vou matar Chorão? Só estava puto ali… Tiraram, entreguei a faca", contou ainda. 

Ainda de acordo com o cantor, ele e o vocalista de Charlie Brown Jr. acabaram resolvendo sua rixa mais tarde naquele mesmo dia, com Chorão tendo pedido desculpas pela cotovelada de antes. Depois disso, surpreendentemente, os dois acabaram criando uma amizade. 

"O Chorão era um cara muito instável. Você podia ser o melhor amigo dele ou o pior inimigo dele. Eu preferi ser amigo dele que inimigo", concluiu Gordo

Veja abaixo trechos da entrevista em que o músico conta a história: