Notícias » Estados Unidos

Peixe chamado de ‘Monstro do rio’ é encontrado nos EUA

De acordo com especialistas, o animal pesa mais de 100 quilos e pode ter mais de 100 anos

Penélope Coelho Publicado em 08/05/2021, às 10h16

Fotografia do 'Monstro do rio'
Fotografia do 'Monstro do rio' - Divulgação/Facebook/Alpena Fish and Wildlife Conservation Office

De acordo com informações publicadas na última sexta-feira, 7, pelo portal de notícias G1, em abril deste ano, um peixe gigante de 109 quilos foi pescado no Rio Detroit, nos Estados Unidos

Segundo revelado na publicação, recentemente, a imagem do animal foi divulgada pelo Escritório de Conservação de Peixes e Vida Selvagem de Alpena, cidade que fica a cerca de 400 km de Detroit, capital do Michigan.

O grande animal chamado de ‘Monstro do rio da vida real’, foi rapidamente devolvido para natureza. De acordo com especialistas, o enorme peixe de 2 metros e 28 centímetros deve ser uma fêmea que pode ter mais de 100 anos.

"Ela provavelmente nasceu no rio Detroit por volta de 1920, quando Detroit se tornou a quarta maior cidade da América", explica o Escritório de Conservação de Peixes e Vida Selvagem de Alpena.

Os especialistas explicam que as fêmeas dessa espécie de peixes — que vivem em água doce na América do Norte — podem viver até 150 anos. De acordo com o órgão, o ‘Monstro do rio’ é “um dos maiores esturjões de lago já registrados nos EUA".