Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Biologia

Peixe colorido das profundezas do oceano é encontrado em praia dos EUA

O peixe opus totaliza 45 quilos e chama atenção pela coloração cinza, azul e laranja coberta com bolinhas

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 20/07/2021, às 09h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do raro peixe após resgate - Divulgação / Aquário de Seaside
Fotografia do raro peixe após resgate - Divulgação / Aquário de Seaside

Um raro peixe opah de 45 quilos foi localizado no município de Seaside, ao noroeste do estado de Oregon, nos Estados Unidos. O curioso animal, nas cores cinza, laranja e azul, é coberto de bolinhas brancas pelo corpo e chama atenção pela constituição robusta, como registrou a emissora CNN Brasil.

Raro na costa, o animal de aparência arredondada vive nas profundezas do oceano, geralmente relatadas em águas de regiões tropicais e temperadas. O verão no hemisfério norte pode ser uma das causas para o deslocamento do animal, que faleceu após ser levado até a praia pela correnteza.

A equipe de resgate foi notificada ainda na primeira hora de sua chegada ao solo, evitando com que se tornasse comida de aves e possibilitando a conservação de seu corpo sem intervenções: "Infelizmente, não apareceu vivo, mas chegamos antes dos pássaros", disse Keith Chandler, gerente geral do aquário de Seaside.

Agora, o animal foi conduzido a uma câmara de resfriamento no aquário e contará com o apoio do museu Columbia River Maritime para dissecar o animal e mantê-lo exposto, contando com o auxílio de estudantes locais.