Notícias » Entretenimento

Peixe com cigarro e cavalo marinho 'de máscara': veja os destaques do Ocean Photography Awards

A premiação divulgou as melhores imagens da vida marinha da edição de 2021

Redação Publicado em 27/09/2021, às 09h33

Peixe-lagarto com filtro de cigarro em sua boca
Peixe-lagarto com filtro de cigarro em sua boca - Divulgação /Steven Kovacs

O Ocean Photography Awards, que premia anualmente as melhores imagens da vida marinha realizadas por fotógrafos, divulgou os destaques da edição de 2021.

Entre os registros estão fotografias de um peixe-lagarto com um cigarro e de um cavalo-marinho de máscara. As imagens tornaram evidentes as dificuldades enfrentadas pelos animais em razão da poluição dos oceanos.

A foto do peixe-lagarto com um filtro de cigarro preso em sua boca foi feita na costa da Flórida (EUA) e tem como autor o canadense Steven Kovacs. Já o registro do cavalo-marinho preso a uma máscara tem autoria de Nicholas Samaras e foi realizada no entorno de Stratoni, na Grécia.

 

O prêmio principal ficou com a fotografia de uma tartaruga-verde, feita pela australiana Aimee Jan. A mulher mergulhava na costa de Ningaloo, na Austrália junto a um colega, que avistou o impressionante animal.

 

Já o segundo lugar na categoria ficou com o inglês Henley Spiers, que registrou albatrozes mergulhando na costa da Escócia. Spiers ainda recebeu destaque na categoria Conservação com a imagem de uma tartaruga-oliva presa em uma rede de pesca, em Baja California Sur, no México.