Notícias » Estados Unidos

Peixe das profundezas do oceano aparece morto em praia dos EUA

Conhecido como Football Fish, a espécie possui um caule na cabeça com uma ponta bioluminescente, veja imagens!

Fabio Previdelli Publicado em 16/12/2021, às 17h44

Football Fish foi encontrado morto em praia
Football Fish foi encontrado morto em praia - Divulgação/Scripps Institution of Oceanography

Um peixe de aparência assustadora, que vive a cerca de 1.000 metros de profundidade, apareceu morto em uma praia da Califórnia essa semana. O animal, que pertence à ordem Lophiiformes, é popularmente conhecido como Football Fish (ou ‘peixe-futebol’), devido ao seu formato se assemelhar a uma bola de futebol americano. 

A criatura, que possui um corpo negro, tem os dentes afiados como cacos de vidro. Porém, é uma outra característica sua que mais chama a atenção: um longo caule na cabeça com pontas bioluminescentes, que são usadas como isca para atrair presas na escuridão de águas profundas.

Football Fish foi encontrado morto em praia/ Crédito: Divulgação/Scripps Institution of Oceanography

 

O espécime, que pesa cerca de cinco quilos, trata-se de uma fêmea. Agora, o peixe está sob estudo pelo Scripps Institution of Oceanography, que pretende preservá-lo, conforme aponta a Fox5.

Segundo o Daily Mail, esta é a terceira vez que um peixe de alto mar aparece em uma praia da Califórnia. A última aparição de um Football Fish aconteceu em 13 de novembro, na Black's Beach, em Torrey Pines, também na Califórnia.

O Footbal Fish/ Crédito: Divulgação/Scripps Institution of Oceanography