Notícias » Estados Unidos

Peixe de aparência assustadora é avistado na costa da Califórnia

O animal, que não é comum na região, surpreendeu os frequentadores da praia norte-americana

Ingredi Brunato, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 25/11/2021, às 20h00

Fotografia do peixe citado
Fotografia do peixe citado - Divulgação/ Jay Beller/ Arquivo Pessoal

Em uma praia da cidade de San Diejo, localizada no estado norte-americano da Califórnia, uma turista que fazia uma caminhada encontrou uma espécie curiosa de animal, apelidada de 'peixe-futebol'.

Jay Beller primeiro pensou que se tratava de uma água-viva que fora arrastada até a areia pelas ondas, mas, ao se aproximar, percebeu que se tratava de um ser muito mais estranho. Logo, outros passantes se reuniram ao redor do espécime para observá-lo. 

O episódio se deu no dia 13 de novembro, conforme relatado pela mulher à estação televisiva local KNSV-TV. 

Fotografia do peixe de outro ângulo / Crédito: Divulgação/ Jay Beller/ Arquivo Pessoal

 

"Esta é uma das maiores categorias de tamboril e só foi vista algumas vezes aqui na Califórnia, mas é encontrada em todo o Oceano Pacífico", afirmou Ben Frable, que é gerente em um centro de pesquisa a respeito do oceano da região. 

Eu vou à praia com frequência, então estou familiarizada com o território, mas nunca vi um organismo que parecesse tão assustador quanto este", acrescentou o especialista, que também conversou com a KNSV-TV.

É interessante pontuar que, antes do curioso animal encontrado por Beller, a última vez que um peixe-futebol foi avistado em uma praia de San Diego foi no ano de 2001.