Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Peixe

Peixe 'gigante' de 1,75 m é capturado na Austrália

O peixe possui 80 kg e chocou após publicação nas redes sociais

Redação Publicado em 04/08/2022, às 16h10

Pescador captura peixe gigante de 1,75m e 80 kg - Reprodução/Arquivo pessoal
Pescador captura peixe gigante de 1,75m e 80 kg - Reprodução/Arquivo pessoal

Um pescador capturou um peixe gigante de 80 kg e 1,75 m em Brisbane, capital de Queensland na Austrália. A pesca ocorreu neste final de semana e surpreendeu após postagem nas redes sociais.

O peixe gigante foi fisgado com uma linha capaz de sustentar 14 kg, o pescador a jogou a cerca de 40 km de Point Lookout, no norte da Ilha Stradbroke Island. O resultado foi a pesca de um peixe garoupa.

A postagem nas redes sociais chocou pelo tamanho do peixe e dividiu opiniões. Algumas pessoas defendem a pesca, já outros acreditam que o garoupa era "magnífico" e que deveria ter permanecido na água.

Outros pescadores defenderam a captura, alegando que não foi intencional. Mas devido à baixa capacidade da linha de 30 libras, que foi capaz de alguém um peixe de 80Kg, muitas pessoas discordam.

Pesca ilegal

O peixe fisgado é um garoupa. O maior da espécie já registrado possuía 200 cm de comprimento e 100 kg. A espécie é distribuída mundialmente e geralmente reside em profundidades oceânicas entre 250 m e 600 m, como informa o jornal Extra. Em áreas como os EUA, o garoupa é conhecido como "naufrágio do Atlântico".

Por mais supreendente que seja o tamanho do peixe, a pesca do garoupa de Queesland é ilegal. Segundo comentários, se ele tivesse sido devolvido, provavelmente não resistiria, porque poderia sofrer "barotrauma".

Como explicado por uma pessoa nos comentários da publicação, como o garoupa reside em profundidades entre 10 cm ou 1 m, se devolvido, a rápida mudança na pressão faria com que os gases em seu corpo se expandissem, ocasionando sua morte.  


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.