Notícias » Estados Unidos

Peixe raramente visto por banhistas surge nos EUA e gera comparação entre internautas

O animal foi comparado a um dos personagens do filme de animação Procurando Nemo

Penélope Coelho Publicado em 12/05/2021, às 11h33

Peixe encontrado na Califórnia ao lado do personagem da animação Procurando Nemo (2003)
Peixe encontrado na Califórnia ao lado do personagem da animação Procurando Nemo (2003) - Divulgação/Facebook/Crystal Cove State Park / Divulgação/Pixar

Ao realizar uma visita ao Parque Estadual Crystal Cove, na Califórnia, nos EUA, um homem chamado Ben Estes se surpreendeu ao avistar um peixe de aparência peculiar, na areia da praia, na última sexta-feira, 8. As informações são do Extra.

Após o achado, Ben acionou as autoridades locais que revelaram que o peixe pertencia à ordem Lophiiformes. O animal — que apresenta presas afiadas e uma coloração escura — pode ser considerado incomum na costa em que foi encontrado.

De acordo com a reportagem, o peixe de 45 centímetros é chamado de Football Fish e costuma residir a mais de 900 metros abaixo da superfície:

“Somente as fêmeas possuem um longo caule na cabeça com pontas bioluminescentes usadas como isca para atrair presas na escuridão de águas profundas de até 915 metros! Seus dentes, como cacos de vidro pontiagudos, são transparentes e sua grande boca é capaz de sugar e engolir presas do tamanho de seu próprio corpo”, informou o parque estadual, em uma publicação no Instagram.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Crystal Cove State Park (@crystalcovestatepark)

As fotos tiradas pelo visitante que encontrou o animal, viralizaram nas redes sociais. O peixe foi comparado a um dos personagens da animação da Pixar Procurando Nemo (2003).

No filme, os personagens Dory e Martin vão por engano até as profundezas do mar enquanto procuram Nemo, na ocasião, eles se deparam com um peixe assustador, de grande porte, com dentes enormes e uma ponta luminosa na ponta da boca, muito parecido com o peixe que foi encontrado na praia da Califórnia.