Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Monarquia

Pela primeira vez, Elizabeth II participa de videoconferência pública

Aos 94 anos, a monarca foi auxiliada por seu secretário pessoal para participar da ligação por vídeo

Penélope Coelho Publicado em 12/06/2020, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia da Rainha Elizabeth II, acenando para as pessoas - Getty Images
Fotografia da Rainha Elizabeth II, acenando para as pessoas - Getty Images

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, até a realeza teve que se adaptar. Para conseguir participar de um evento oficial, a Rainha Elizabeth II, utilizou pela primeira vez uma plataforma de videochamada.

O evento aconteceu na última quinta-feira,11, a soberana tratou de assuntos relacionados à Covid-19 com quatro cuidadoras. Os participantes discutiram os desafios encontrados durante os piores dias da pandemia.

"É impressionante escutar seus relatos e histórias. Estou muito impressionada pelo que vocês fizeram. Estou muito feliz de poder me juntar a vocês hoje", afirmou Elizabeth na ocasião.

De acordo com o anúncio feito pelo Palácio de Buckingham, a rainha seguiu o protocolo real mesmo que virtualmente, Elizabeth II foi a última a se juntar na chamada e a primeira a sair. A monarca e seu marido, príncipe Philip estão isolados desde o início da pandemia.

Coronavírus na Inglaterra

Segundo os últimos dados divulgados pelas autoridades de saúde, a Inglaterra conta com 149.802 mil casos de pessoas infectadas pelo novo vírus, além de registrar 29.673 mil mortes causadas pela doença.