Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Japão

Pela primeira vez em 15 meses, Japão não registra óbitos por Covid-19

Campanha de vacinação acelerada ajudou na contenção do vírus; Veja os números

Redação Publicado em 08/11/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na imagem, pessoas caminham pelas ruas de Tóquio - Getty Images
Na imagem, pessoas caminham pelas ruas de Tóquio - Getty Images

No último domingo, 7, o Japão anunciou que o país não registrou mortes por Covid-19 pela primeira vez em mais de 15 meses. Segundo as autoridades locais, a última vez em que não foram registrados óbitos se deu no dia 2 de agosto de 2020.

Os japoneses observaram uma grande queda nos números de mortes e também de novos casos depois que a campanha de vacinação foi acelerada no território. Hoje, o país conta com mais de 78% de sua população vacinada com pelo menos uma dose, enquanto outros 73% dos cidadãos estão completamente imunizados.

De acordo com o G1, no dia 20 de agosto deste ano, já na época das Olimpíadas de Tóquio, o Japão chegou a registrar mais de 25 mil novos casos. Os dados de ontem mostraram, porém, que apenas 157 pessoas se infectaram com a doença.

Conforme a fonte, o recorde de mortes se deu em 18 de maio, quando 216 pessoas perderam a batalha contra a doença em 24 horas. Foram registrados, desde o início da pandemia, um total de 1,7 milhão de casos e 18,3 mil vítimas da Covid-19 no país.