Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Vaticano

Pela primeira vez na história do Vaticano, mulheres participarão de conselho

O papa Francisco nomeou, nesta quarta-feira, 13, um trio de mulheres para importante comitê

Redação Publicado em 13/07/2022, às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Papa Francisco - Getty Images
Papa Francisco - Getty Images

Pela primeira vez na história, o conselho do papa, comitê que norteia decisões do líder da Igreja Católica, contará com participação feminina. Após nomeação realizada pelo papa Francisco, nesta quarta-feira, 13, três mulheres farão parte do grupo, sendo duas freiras e uma advogada.

Segundo informações do G1, o conselho tem a função de aconselhar o pontífice em escolhas importantes, como a nomeação de novos bispos ao redor do mundo.

Mulheres no conselho

De acordo com a fonte, as mulheres escolhidas para o comitê são as freiras Raffaella Petrini, quem é atualmente a governadora da Cidade do Vaticano, e Yvonne Reungoat. A terceira figura feminina é a advogada e chefe da associação das organizações de mulheres católicas, Maria Lia Zervino.

No entanto, apesar da escolha do trio se tratar de um passo histórico, a grande maioria dos integrantes do conselho, que conta com 14 membros, segue sendo de homens. Conforme apontou o portal de notícias, os 11 demais integrantes atuam na Igreja como cardiais, bispos e padres.