Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Pela primeira vez na história, presidente da China e de Israel conversam por telefone

Na reunião, Xi Jinping e Isaac Herzog conversaram em tom “amistoso e positivo”

Penélope Coelho Publicado em 18/11/2021, às 07h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xi Jinping e Isaac Herzog - Getty Images
Xi Jinping e Isaac Herzog - Getty Images

Na última quarta-feira, 17, o governo de Israel informou que o líder do país, Isaac Herzog, falou por telefone com o presidente da China, Xi Jinping. Essa é a primeira vez na história da relação entre essas nações, que os mandatários conversam por telefone.

Sabe-se que ao longo da história, vários presidentes de Israel já visitaram a China, desde que os países iniciaram uma relação diplomática, em 1992. Contudo, até então nunca havia ocorrido uma conversa por telefone entre os líderes.

Segundo revelado em comunicado oficial, na ocasião, a ligação entre os mandatários "transcorreu em um espírito amistoso e positivo".

De acordo com informações da agência de notícias AFP, o principal assunto da reunião teria sido o programa nuclear do Irã.

Além disso, Herzog e Xi também teriam falado sobre fortalecer as relações bilaterais entre as nações, já que em 2022 a relação diplomática entre os países irá completar 30 anos.