Notícias » Entretenimento

Pela primeira vez, revista em quadrinhos irá contar a história de Freddie Mercury

Em pouco mais de 130 páginas, a HQ irá narrar diversos momentos da trajetória do artista que revolucionou o mundo da música

Pamela Malva Publicado em 14/06/2021, às 12h00

Freddie Mercury e Mary Austin em uma festa na casa do cantor em 1977
Freddie Mercury e Mary Austin em uma festa na casa do cantor em 1977 - Getty Images

Em 2018, o ator norte-americano Rami Malek interpretou o icônico Freddie Mercury na cinebiografia ‘Bohemian Rhapsody’. Agora, segundo o G1, uma história em quadrinhos inédita irá recontar a história do vocalista da banda Queen, em suas próprias palavras.

A inusitada revista será produzida pela Z2 Comics em parceria com a Universal Music Group e a Mercury Songs. Em comunicado oficial, a produtora de quadrinhos afirmou que o lançamento será a “primeira história em quadrinhos (HQ) em homenagem a uma das maiores figuras que o mundo da música já conheceu".

Intitulada ‘Freddie Mercury: Lover of Life, Singer of Songs’, a história em quadrinhos irá contar diversos detalhes da vida do vocalista que ficou eternizado na história da música, desde sua infância em Zanzibar, até o ponto mais alto de sua carreira.

"A história é contada em suas próprias palavras, com cada capítulo dando um vislumbre das muitas facetas de sua vida", revelou a Z2 Comics, em comunicado. Com 136 páginas, a revista em quadrinhos deverá ser lançada ainda em novembro de 2021.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Z2 Comics (@z2comics)

 

Sobre Freddie Mercury

Freddie Mercury nasceu em setembro de 1946, em Zanzibar, na atual Tanzânia. Filho dos indianos Bomi e Jer Bulsara, ele cresceu ao lado da irmã, Kashmira, e descobriu seu amor pela música ainda muito jovem, criando sua primeira banda aos 12 anos.

Em 1964, com medo dos desdobramentos da Revolução Civil de Zanzibar, os pais de Freddie decidiram mudar para Londres, na Inglaterra. Na época, o menino tinha 14 anos e ainda respondia por seu nome de certidão, Farrokh Bulsara.

Foi apenas em 1970 que Freddie conheceu o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor. Juntos, o trio criou a icônica banda Queen e o vocalista decidiu que Mercury seria seu novo nome artístico. Décadas mais tarde, após grandes sucessos e uma curiosa carreira solo, Freddie morreu em 1991, vítima de uma pneumonia decorrente da Aids.