Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pelé

Pelé: Boletim médico dá parecer sobre saúde do rei do futebol

Eterno camisa 10 da Seleção brasileira está internado no Hospital Albert Einstein

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 30/11/2022, às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé abraçando Jairzinho após título da Copa de 1970 - Divulgação/ Fifa
Pelé abraçando Jairzinho após título da Copa de 1970 - Divulgação/ Fifa

Há pouco, o Hospital Albert Einstein publicou um boletim médico sobre o estado de saúde do rei Pelé, que está internado desde ontem, 29. O eterno camisa 10 da seleção brasileira passa por uma reavaliação de seu tratamento quimioterápico de um tumor de cólon. 

Segundo nota do hospital, Pelé está em pleno controle das funções vitais e seu quadro geral é estável. "Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein ontem (29) para uma reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de colón identificado em setembro de 2021”, diz a nota. 

Após avaliação médica, o paciente foi levado a um quarto comum, sem necessidade de internação, em uma unidade semi-intensiva ou UTI.”

“O ex-jogador está com pleno controle das funções vitais e condição clínica estável", aponta comunicado assinado por Fábio Nasri, geriatra e endocrinologista; René Gansl, oncologista; e também pelo diretor-superintendente médico e serviços hospitalares do Albert Einstein, Miguel Cendoroglo Neto

A saúde do Rei

Conforme recorda o UOL Esporte, Pelé foi diagnosticado com câncer há pouco mais de um ano, em setembro de 2021. Desde então, após a retirada de um tumor, o rei do futebol passa por rotineiros tratamentos de quimioterapia e precisa fazer exames periodicamente — motivo pelo qual ele foi internado essa semana, segundo seus familiares.