Notícias » Brasil

Pelé tranquiliza admiradores após exames de rotina em São paulo

Segundo a assessoria de imprensa do astro do futebol, a finalidade da internação não é motivo para preocupação

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 31/08/2021, às 16h46

Pelé em entrevista
Pelé em entrevista - Divulgação/ Youtube/ Ron Villa

O ex-futebolista brasileiro Pelé, atualmente com 80 anos, foi hospitalizado no Albert Einstein nesta terça-feira, 31, segundo divulgado pelo site do Globo Esporte.

Ainda de acordo com o veículo, todavia, o Rei do Futebol foi apenas fazer testes que haviam sido marcados previamente. O próprio explicou a situação através de sua conta oficial do Twitter, assim prevenindo rumores.

"Pessoal, eu não desmaiei e estou muito bem de saúde. Fui fazer meus exames de rotina, que não havia conseguido fazer antes por causa da pandemia. Avisem que eu não jogo no próximo domingo!", escreveu o ídolo. 

O ex-atleta faz uma bateria de testes anualmente para acompanhar seu estado de saúde. Os de hoje correspondem aos de 2020, que precisaram ser atrasados devido ao quanto os hospitais estiveram lotados em outros meses da pandemia. 

A assessoria de imprensa de Pelé ainda assegurou o veículo que, em geral, o tricampeão mundial possui uma saúde "sob controle". Ele estará liberado para voltar para casa ainda hoje, de acordo com as previsões de sua equipe.