Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Esportes

Peng Shuai: Perfil no Twitter posta fotos da tenista, mas mistério permanece

Atleta está desaparecida desde que denunciou o ex-vice-primeiro-ministro do país, no início do mês

Fabio Previdelli Publicado em 20/11/2021, às 14h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A tenista Peng Shuai - Divulgação/Twitter/@shen_shiwei
A tenista Peng Shuai - Divulgação/Twitter/@shen_shiwei

As especulações sobre o paradeiro de Peng Shuai continuam. No início do mês, a tenista revelou na rede social Weibo, a principal plataforma do país, que sofreu abuso sexual de Zhang Gaoli, ex-vice-primeiro-ministro do país. Desde então, a esportista está desaparecida.

"Nos últimos dias, ela ficou em casa em total liberdade e não queria ser incomodada", informou hoje, 20, Hu Xijin, editor-chefe do Global Times, jornal chines ligado ao Partido Comunista da China.

Em seu Twitter, rede social bloqueada na China, Xijin havia afirmado na tarde de ontem, 19, que “[Peng] vai aparecer em público em breve”. "Estou convencido de que as falsas especulações (sobre o destino de Peng Shuai) acabarão sendo desmentidas", declarou em meio a pressão de órgãos internacionais que buscam saber mais informações sobre o estado de saúde da tenista.

Horas depois, conforme relatou a agência de notícias AFP há pouco, quatro fotos de Peng Shuai foram publicadas na conta @shen_shiwei, um "veículo afiliado ao Estado chinês". 

No entanto, não é possível estabelecer se as fotos são recentes ou não. Assim, o paradeiro da tenista, ex-número um no ranking em duplas e uma das esportistas mais famosas da China, segue sendo incerto.