Notícias » China

Pequim registra novos casos de coronavírus perto dos Jogos Olímpicos de Inverno

A capital chinesa é sede do evento esportivo que acontece em menos de três semanas

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 19/01/2022, às 17h36

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa - Getty Images

Cinco novos casos de covid-19 foram relatados em Pequim, capital da China. O vírus teria sido transmitido localmente nesta quarta-feira, 19, de acordo com a AFP.

Agora, o país se preocupa com uma possível nova onda de coronavírus a menos de três semanas para a abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecem do dia 4 a 20 de fevereiro.

Inúmeros voos para Pequim já haviam sido suspensos, e o país buscou intensificar o número de testes depois da ocorrência do primeiro caso da variante Ômicron, relatado no último sábado, 15.

As autoridades de saúde da cidade chinesa de Pequim disseram nesta quarta-feira, 19, que, durante as últimas 18 horas, foram registradas cinco novas infecções, o que levou o número total de infecções para oito.

Uma política rígida de “covid zero” havia sido adotada, criando restrições e bloqueios de fronteiras, devido à pressão provocada por novos surtos dentro do país. Agora, atletas e delegações chegam à China para os jogos, que acontecerão dentro de uma bolha sanitária rígida.