Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Perfil de Sérgio Camargo repercute fake news que envolve Revista Caras, Paolla Oliveira e governo Bolsonaro

Artista contestou conteúdo falso publicado na internet sobre crítica à categoria a qual faz parte

Redação Publicado em 16/09/2021, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Print da falsa publicação - Divulgação/Instagram
Print da falsa publicação - Divulgação/Instagram

A atrizPaolla Oliveira veio a público em suas redes sociais na última quarta-feira, 15, desmentir uma fake news ligada ao seu nome e à Revista Caras, parceira da Aventuras na História.

Recentemente, começou a circular na internet uma fala que a artista nunca deu, numa entrevista à revista, que ela ressaltou que não aconteceu.

Em seu perfil no Instagram, Oliveira publicou uma imagem que apresenta a frase repercutida ao lado de “mentira”.

Paolla Oliveira diz que a prostituição será a única forma de sobrevivência das atrizes da Globo caso Bolsonaro seja reeleito”, diz a fake news divulgada.

“Está circulando uma MENTIRA (famosa FAKE NEWS) por aí, de um site que eu nunca ouvi falar, sendo compartilhada sobre uma suposta declaração que eu NUNCA DEI à revista Caras. Nunca existiu”, escreveu a atriz na legenda da publicação. “É MENTIRA e é tão ÓBVIO que é mentira”, completou.

Mais uma narrativa tentando intimidar quem se posiciona ou se opõe a esse governo. Dessa vez fui eu a vítima. Sempre tive compromisso com a verdade e não vai ser agora que meu nome estará envolvido em notícias falsas (fake news)!”, escreve ela. 

“Outra coisa, a prostituição não deveria servir como forma de atacar alguém. Eu tenho muito respeito por todas as mulheres, elas estejam desempenhando a função que for, por necessidade ou por vontade. Combato a opressão, o abuso infantil, a exploração da mulher, o machismo, o sexismo, a misoginia, mas JAMAIS julgarei alguém por suas decisões. Pq eu tenho respeito pelo ser humano, ao contrário de quem perde tempo pra inventar mentiras”, declarou.

E, para finalizar, Paolla escreve: “Não vão me calar sobre absolutamente nenhum dos meus posicionamentos, porque eles são meus e sou livre pra fazê-los”. 

A repercussão

A matéria mirabolante ganhou repercussão nas redes sociais através do perfil de Sérgio Camargo, atual presidente da Fundação Cultural Palmares, no Instagram, que é seguido pela conta da fundação e também pelo presidente Bolsonaro.

Em uma publicação, ele repercutiu um print da manchete da falsa notícia com a legenda: 'Pois é, sem a mamata, já vislumbram como será a nova vida. A boa notícia: terão ótimo retorno na profissão mais antiga do mundo. Desejo sucesso!'.