Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / "A Mulher da Casa Abandonada"

Perfil exibe fotos tiradas da protagonista do podcast "A Mulher da Casa Abandonada"

Produção mais ouvida do país faz pessoas gravarem registros em frente a casa de Margarida

Redação Publicado em 05/07/2022, às 10h20 - Atualizado às 13h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registros feitos por Chico Felitti e publicados por no perfil de registros do caso - Divulgação/ Instagram @amulherdacasaabandonada
Registros feitos por Chico Felitti e publicados por no perfil de registros do caso - Divulgação/ Instagram @amulherdacasaabandonada

O podcast idealizado pelo jornalistaChico Felitti para a Folha de S.Paulo, intitulado “A Mulher da Casa Abandonada”, é um verdadeiro fenômeno, tendo conquistado entre a primeira e a segunda colocação dos mais ouvidos no país desde seu lançamento, no dia 8 de junho.

A produção conta a história de Margarida Bonetti, que vive em uma casa abandona em Higienópolis, São Paulo. Na semana passada, um perfil destinado a reunir as fotos da protagonista, viralizou nas redes sociais.

Segundo a apuração do portal UOL, diversas pessoas tentam obter algum registro da mulher, esperando uma aparição em frente a sua casa. Com isso, cresceu o questionamento sobre possíveis denúncias que poderiam ser feitas por ela, ainda mais sobre a publicação dos episódios. Mas, por meio de sua conta no Twitter, Chico alega que a retratada está ciente do podcast sobre sua vida e o autorizou a publicá-lo.

O podcast 

O podcast faz uma grande apuração acerca de Margarida e o seu marido, Renê Bonetti, depois que eles “ganharam de presente”, uma empregada doméstica de 60 anos, para trabalhar na sua nova residência nos Estados Unidos. Durante alguns anos, a mulher trabalhou em condições análogas à escravidão, além de sofrer torturas e diversos tipos de agressões físicas.

Após muito sofrimento, ela conseguiu fugir da casa dos patrões, quando vieram para o Brasil em uma curta viagem. O crime começou a ser investigado pelo FBI, até ser indicada uma sentença de 6 anos para o casal, porém, a esposa não cumpriu pena até o momento, pois veio de imediato para São Paulo, dada a apuração do portal G1.

Novos capítulos ainda estão sendo lançados nas quarta-feiras e os ouvintes estão ansiosos para saber quais serão os desfechos das investigações do jornalista, assim como se depois de toda a história contada, algum tipo de punição será feita para Margarida.