Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Personagem de 'Pânico 5’ homenageia criador da franquia

Primeiro filme de ‘Pânico’ não dirigido por Wes Craven conta com um tributo ao cineasta, mas nem mesmo o ator notou

Isabela Barreiros Publicado em 26/01/2022, às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dylan Minnette como Wes em 'Pânico 5' - Divulgação/Paramount Pictures
Dylan Minnette como Wes em 'Pânico 5' - Divulgação/Paramount Pictures

O primeiro filme da franquia ‘Pânico’ sem a direção de seu criador, Wes Craven, veio pelas mãos da dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, que surpreendeu o público e a crítica especializada, após a morte do cineasta em 2015.

‘Pânico 5’ (2022) é recheado de referências às produções anteriores, não esquecendo o legado do que veio antes dele. Por isso, os roteiristas pensaram até mesmo em homenagear Wes Craven por meio de um personagem do longa-metragem.

O diretor foi reconhecido no mais novo filme da franquia por meio da interpretação do ator Dylan Minnette, que viveu um personagem de nome ‘Wes’ na produção.

No entanto, em entrevista ao portal Omelete, Minnette revelou que não havia percebido a referência no nome até que alguém lhe contasse que se tratava de um tributo ao cineasta responsável por ‘Pânico’.

"É muito vergonhoso, mas eu demorei para perceber", admitiu o ator.

"Obviamente eu conheço Wes Craven e eu obviamente sabia que o nome do meu personagem era Wes, mas eu precisei que alguém me dissesse, ‘ah, porque, obviamente, você foi batizado em homenagem a Wes’ e eu fiquei tipo ‘ai meu deus, ai meu deus, é claro!”, explicou.

Ele acrescentou: "É obviamente uma honra. É um aceno sutil a ele e seu legado, e eu fico muito feliz de ser parte disso”.