Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Personagens cômicos Germana e Licurgo deixarão a novela "Nos Tempos do Imperador"

O casal, que estava presente em "Novo Mundo", reapareceu com uma aparência envelhecida

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 24/08/2021, às 16h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Germana e Licurgo - Divulgação / TV Globo
Germana e Licurgo - Divulgação / TV Globo

“Nos Tempos do Imperador”, novela da Globo que acompanha a trajetória de Dom Pedro II, passará por algumas mudanças em seu elenco, segundo foi repercutido pela revista AnaMaria nesta terça-feira, 24. 

Dois personagens que têm data marcada para saírem da produção são Germana e Licurgo, que também fizeram parte da “Novo Mundo”, telenovela que falava sobre a época de Dom Pedro I, e reapareceram com uma aparência envelhecida. 

O capítulo 35 será o último que contará com a presença do casal. Nele, a dupla morrerá de velhice aos 100 anos de idade. 

A razão por trás da saída seria a imensa produção que é necessária para construir a caracterização dos personagens, uma vez que os atores (Viviane Pasmanter e Guilherme Piva) não são idosos. 

Cada aparição dos dois só é possível após um time de maquiadores e outros profissionais passarem algumas horas transformando os rostos deles, o que é dificultado pela pandemia. 

Outra questão relevante é que a audiência não gostou da volta do casal. Germana e Licurgo costumavam ser os donos de uma taberna frequentada por Dom Pedro I, mas nesta novela mais recente, o estabelecimento tem outro dono, fazendo com que alguns julgassem a dupla “inútil ao contexto geral da trama”.

Nos tempos do Imperador

As expectativas para a novela ‘Nos Tempos do Imperador’ foram altas por parte do público. Retratando o Segundo Reinado, período que compreende a ascensão de dom Pedro II, a produção da Rede Globo chama atenção não somente daqueles fascinados pela história de nosso país, mas também dos noveleiros, que esperam por uma produção inédita da companhia após a pausa causada pela pandemia de covid-19.

A novela com autoria de Alessandro Marson e Thereza Falcão continua a saga de ‘Novo Mundo’, produção lançada em 2017, que compreende o reinado de dom Pedro I e reproduz não só a vida íntima insólita do imperador, que nunca escondeu as amantes, mas também episódios importantes, como a independência do país. Nesta nova produção, a vida íntima do filho de Pedro I não fica de fora.