Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ucrânia

Personalidades fazem shows online para arrecadar doações para a Ucrânia

Uma maratona de shows pela paz na Ucrânia ocorreu no último domingo, 27

Redação Publicado em 28/03/2022, às 11h51 - Atualizado às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grupo pede paz para a Ucrânia durante manifestação - Getty Images
Grupo pede paz para a Ucrânia durante manifestação - Getty Images

Artistas e pessoas influentes de diferentes países se reuniram no último domingo, 27, em uma transmissão ao vivo com o objetivo de arrecadar doações para a Ucrânia e pedir paz ao território. O evento durou cerca de duas horas e teve início às 12h30, no horário de Brasília.

A "maratona de caridade em apoio à Ucrânia" contou com apresentações de música e discursos de diversas personalidades ucranianas e de países como Portugal, conforme informou o portal de notícias UOL. Participaram do evento atletas, voluntários, ativistas e artistas, conforme havia anunciado o movimento "Salve a Ucrânia, pare a guerra"

A organização responsável pela maratona também informou que os shows seriam transmitidos por 20 países, por meio de TV aberta ou ainda transmissões pela internet e redes sociais.

"Ao mesmo tempo, doações dirigidas a causas humanitárias causadas pela invasão militar russa na Ucrânia serão levantadas antes, durante e depois das transmissões", disse o movimento em comunicado.

De acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), desde que o conflito teve início, no dia 24 de fevereiro, ao menos 1.035 civis foram mortos, incluindo 121 crianças. Há ainda milhares de pessoas feridas e cerca de 3,7 milhões refugiadas.